quarta-feira, 31 de março de 2010

Oscar de melhor figurino

Hoje estava vendo uma reportagem do ultimo Oscar, então decidi mostrar os últimos ganhadores de melhor figurino. Como desde a década de 40 o prêmio de melhor figurino foi criado, eu achei melhor colocar apenas os últimos anos. Quem sabe se vocês gostarem eu posto alguns mais antiguinhos.


Vocês já devem saber que o filme que ganhou a estatueta de melhor figurino 2009 foi
A Jovem Vitoria.

A estilista Sandy Powell, que é especialista em trajes históricos, foi a responsável pelo feito,
retratando muito bem os trajes da juventude da rainha Vitória.


Essas são algumas fotos deste belíssimo figurino :









Em 2008 o vencedor do Oscar foi o filme A Duquesa.
Michael O’Connor venceu o Oscar na primeira vez em que foi indicado. O figurino criado por ele foi tão elaborado que teve que ser simplificado par não disputar tanto com os atores nas cenas.













Em 2007 o filme vencedor do Oscar de melhor figurino foi Elizabeth: A era do Ouro.
A figurinista Alexandra Byrne tem apenas oito filmes no currículo, mas já venceu o Oscar quatro vezes. Foram feitos dois figurinos bastantes distintos, um para personagem usar nas batalhase outro formal e elegante para representar a Elizabeth a Divina.












Marie Antoinette foi o filme que ganhou o Osacar de melhor figurino em 2006.
Particularmente um dos meu preferidos, lindos figurinos e uma bela fotografia. Milena Canonero usou todos os recursos possíveis pra mostrar a alma da Antinette. Pra cada sentimento ela se vestia com cores e estampas diferentes. O figurino era encantador. Me apaixonei.







Vocês devem ter notado que nos últimos 4 anos os vencedores de melhor figurino eram com roupas de época. Roupas luxuosas, elegantes e bastante elaboradas. Este tipo de figurino precisa de muita pesquisa pra ser feito. Essa pesquisa quando bem feita é bastante aplaudida e reconhecia.
Quem não gostaria de vestir um único vestido desses?
EU ADORARIA!






terça-feira, 30 de março de 2010

Meia-calça !!

Inverno esta aiií . Eu sei que aqui no Nordeste não temos um grande inverno, mas mesmo assim acho que a meia-calça não é tão quente e se você escolher direitinho vai ficar linda, chique e não vai ficar com calor. As meias sejam elas coloridas ou pretas com texturas estão cada vez mais em alta.

A meia serve pra deixar a produção mais sofisticada, além de dá uma torneada a mais nas pernas, pois destaca e chama atenção para essa parte do seu corpinho, as meias em tom escuro ajudam bastante a alonga e afinar as pernas mais torneadas. Você pode usa-la com quase todo tipo de roupa.
Vejam algumas ideais :


Um vestido super atual e fashion com uma meia-calça preta com textura e um sapato neon, formam uma produção linda para uma opção descolada-chique.



Uma idéia mais esportiva, usa-la com galocha ou tênis uma sainha ou shorts
como a Avril fez nessas ocasiões, meias bem coloridas e com estampas em motivo animal.


Um look mais serio e formal, uma saia e uma meia com textura, mas o que venho mostrar com ênfase nesta foto é a sandália, que antes era terminantemente proibida com meia-calça hoje já é aceita e fica bastante elegante.




E as famosas, como costumam usar?






Bom meninas, agora é só pegar as dicas, observar o que cai melhor em vocês, pesquisar onde tem uma que combine com seu estilo e com seu bolso. Usar e arrasar.
Eu comprei a minha na Renner, Xadrez preta de 22,90. Lá tem varias estampas e cores.
FICA A DICA

domingo, 28 de março de 2010

Quem ficou melhor?

Todo domingo colocarei fotos de famosas que se vestiram iguais ...
E gostaria de saber na opinião de vocês quem ficou melhor e quem fez a produção mais bonita.?!



Sophia Bush ou Tinsley ?





sábado, 27 de março de 2010

Dois em um.






Todos falam que a moda é passageira, que não vale tanto a pena comprar uma roupa hoje e na próxima estação "perde-la". As roupas que se modificam vem com tudo pra mudar este conceito, ou pelo menos tenta diminui-lo.

Como as mulheres de hoje tem pouco tempo e muitos compromisso diversificados, nada melhor do que roupas que são ajustadas de acordo com o que se vai fazer no momento. Roupas serias para ir ao trabalho que com um pequeno ajuste se tornem um charme para uma saída a noite. Os estilistas pensando nisso vêm trabalhando para modificar algumas peças e leva-las o mais rápido as lojas.

Essas fotos são algumas idéias que peguei da Vogue Brasil deste mês, e coloco aqui para vocês. " O fator ludico é outro ponto sedutor. O tope de malha pode ser vestido de nove maneiras diferentes, todas fáceis. E a linda jaqueta-saruel, o tubinho zipado Amapô que abrindo os zíper se torna uma camiseta, e o trench coat- vestido da Lita Mortari, peça que a Vogue elege como a campeã de custo-beneficio desta estação.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Hermès...



Estamos prestes a comemorar um ano que a primeira loja Hermès foi aberta no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Porém não ouse pensar que porque temos uma loja aqui em solo brasileiro esta mais fácil obtermos uma Brikin da Hermès, ela é um artigo de LUXO, e mesmo pra quem tem bastante dinheiro pra compra-la (16 mil reais) e preciso enfrentar uma fila de até três anos.

Uma Birkin carrega a marca favorita da nobreza. Criada em 1837 por Thierry Hermès , a grife começou fazendo selas e desde essa época a obsessão coma qualidade é enorme, mas a cavalaria foi só o começo. A hermès ampliou a sua linha de produtos para o prêt-à-porter, joalherias, perfumes... chegando a 16 departamentos.
Além das belas bolsas sinônimos de elegância e cobiça, os famosos lenços de seda que encantam centenas de mulheres pelo mundo, que compram um lenço a cada 25 segundos.

Uma Birkin custa pelo menos 5,5 mil euros. Apenas cinco exemplares são feitos por semana
no ateliê da cidade francesa de Patin. Um único artesão leva 25 horas para construir o modelo, que deve apresentar duas alças, fecho com logotipo gravado, cadeado, correia de couro horizontal e tachas na base. O tipo de couro e a cor tem impacto no preço. Laranja, o tom símbolo da maison, é um sonho.

terça-feira, 23 de março de 2010

Sair da vida pra entrar na história...


Será que foi isto que ele pensou antes do suicídio? Difícil sabermos agora... mas o fato é que ele entrou pra história da moda, e por isso venho falar dele hoje e aqui. Tinha abandonado um pouco o blog mas tinha que escrever sobre ele.Agora você deve esta se perguntando quem é ele, ou ja deve saber... Alexandre McQueen!


A sua ultima coleção, lançada pro verão de 2010, batizada de "Atlântida de Platão" foi considerada a melhor de toda a sua carreira. Foram duas décadas de belas imagens e imagens chocantes, ele ousava em tudo, desde as roupas ao modo como as apresentava em seus desfiles, e isso tudo foi encerrado no dia 11 de fevereiro,aos 40 anos foi encontrado morto,em sua casa em Londres. Ele andava deprimido com a morte de sua mãe e da sua mentora Isabela Blow.
Aqui vou mostrando como ele fará falta, era realmente o futuro da moda, mas hoje vai viver pra sempre no nosso imaginário.

Um adeus cheio de admiração por tudo que ele representa!


" O ultimo Desfile de McQueen foi um dos mais espetaculares que já vi"
Constanza Pascolato