segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fim de semestre !!



Com o fim do semestre chegando todas nos estamos tão atarefadaaaaas, vocês não imaginam, ou até possam imaginar... E foi isso que fez com que a gente passasse a semana passada quase toda sem postar nada, e a Yrna postou parte de um trabalhino de Montagem II que eu já tinha até comentado antes.
São tantaaaaas e tantas coisa, e como nosso curso é bem pratico fica sempre algumas coisas para serem finalizadas e melhoradas em casa... é material de modelagem pra lá, de Modelo Vivo pra cá, e muito desenhos técnicos de moda para deixar o Portfólio incrível. Eu sei que deveria ter me esforçado mais para postar, mas não deu. Ainda não estamos de ferias mas vou me comprometer a postar :x

Pronto, desabafei !


Hoje eu estou aqui por que decidi mudar o post de todas as terças, pois esta cada vez mais difícil conseguir fotos e ver os filmes. Então quero a opinião de vocês para decidir... O que vocês gostaria de ver aqui no blog? Dicas onde encontra produtos que estão em alta com um preço baixo, looks montado só com roupas de loja de departamento, ou grandes personalidades que fizeram ou fazem parte da historia da moda no mundo?
Opinem ou colocarei um poquinho de tudo.



E pra não ter só explicações e pedidos, algumas ideias de como usar listras...





Era isso gentê...

Beijinhossssssssss, até logo :*








quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cada um no seu quadrado!

Hoje resolvi aproveitar um trabalho da facul, trazendo aqui esse material para o blog.Especificamente, sobre os tipos de xadrez, além de esclarecer a vocês, os tipos mais populares.Também já dá pra mostrar uma prévia do que a gente faz pela faculdade, para quem pensa entrar no curso de moda.O post vai ficar meio longo, mas vou tentar resumir ao máximo, o que cada variedade de xadrez traz:
Os tipos mais conhecidos são os seguintes:

Tartan

Um tipo de xadrez composto por uma trama de lã bem fechada,possui uma gramatura leve,é composto por linhas que se cruzam e posições diferentes.Tartan significa: “tecido de lã leve”. No período da idade média, a forma de pigmentação desses tecidos eram feitas a base de tintas naturais, advindas de framboesas,amoras, e morangos.O xadrez tartan também era empregado na função de diferenciador de classes na Escócia, cada família criou sua própria estampa, para de se distinguir das demais.


Pied-de-Poule

O Pied-de-poule é um tipo de estampa de xadrez regular, que lembra pés de uma galinha, e o nome em que é uma expressão em francês significa exatamente isso.Usada desde o final do século XIX juntamente com o pied-de-coq. Sua precursora foi Coco Chanel, que usou a estampa na produção de seus tailleurs de lã.

Pied-de-Coq

É um tipo de xadrez regular que é variação do pied-de-poule (pé de galinha), pois ao invés de possuir três pontas, possui quatro em seus design, denominado xadrez “pé-de-galo”.


Vichy

Nome de uma cidade situada na França,conhecido por produzir estampas em xadrez com esse mesmo nome.O Vichy é um tipo de xadrez composto por quadrados de duas cores, posicionados de forma contrastante.Entrou em voga através da atriz Brigtte Bardot, por conta do bíquine e do vestido que se casou fabricados com essa estampa.

Príncipe-de-Gales

Variação de xadrez que leva esse nome devido ser visto usado por o Duque de Windsor, Eduardo VIII, no começo do século XX.Mas o nome real dado a esse xadrez é Glen Urquhart, que é também o nome de uma região da Escócia.
Argyle Surgiu por volta do ano de 1700, conhecido como o primeiro exemplo de estampa de forma geométrica.Utilizado primeiramente na estamparia de uniformes de Golf, na década de 20.Visto frequentemente na fabricação de suéteres e meias masculinas.Inicialmente fabricado na Grã-Betanha, mas a sua aplicação e sua fabricação se estenderam por várias áreas.

Madras

Padronagem de xadrez originário da índia, da qual a região possui o mesmo nome,no século XIX,incialmente usado por pescadores.Constituído por desenhos irregulares, várias listras de espessuras diferentes, com cores vibrantes, entrelaçadas.Produzido no início somente em algodão, mas que hoje já possui no mercados em sedas, tafetás e flanelas.

Argyle

Surgiu por volta do ano de 1700, conhecido como o primeiro exemplo de estampa de forma geométrica.Utilizado primeiramente na estamparia de uniformes de Golf, na década de 20.Visto frequentemente na fabricação de suéteres e meias masculinas.Inicialmente fabricado na Grã-Betanha, mas a sua aplicação e sua fabricação se estenderam por várias áreas.É composto por losangos de vários tons, inspirado no padrão do Tartan de um clã escocês chamado Campbell de Argyll.
Burberry

Considerado como o xadrez mais famoso do mundo.Thomas Burberry, criador dessa padronagem de xadrez, começou a vida abrindo uma loja de roupas na Inglaterra em 1856.No ano de 1870 essa loja se tornou um empório.Dez anos depois esse comerciante desenvolveu um tecido que era a prova d’agua, possibilitava a transpiração do corpo, e não rasgava denominado garbadine.Por conta da praticidade do tecido garbadine, Thomas foi chamado pelo exército da Inglaterra para desenvolver um casaco que seria o precursor do Trench Coat para oficiais.Mais tarde, em 1924, quando o tecido foi patenteado,fora criada um forro para esses casacos, que era estampado por esse tipo de xadrez.
Emma Watson para Burberry.

Espero ter ajudado, beijos! :*

domingo, 23 de maio de 2010

Quem ficou melhor?


Que coisa não? ... Num sei nem o que falar dessa foto :X

Eu não curti o vestido... e vocês?
Quem ficou melhor se é que isso é possível? Lilly Allen ou Cameron Diaz?


Beijos Até logo logo :*

sábado, 22 de maio de 2010

Resultado da promoção!

Gente hoje tô dando só uma passadinha pra falar quem ganhou a mega hidratação da Alfaparf (:


Ana Clara
-anaclara_estilismoemoda@hotmail.com
Me lembrei que, com o niver do meu boy chegando ( é dia 21 de maio, dia do resultado=)), eu mereço uma hidratação nesse meu cabelito que ta tão muchinho=/ Aliás, eu mereço é um dia da noiva, mas meu bolso ainda não o merece, que pena.Oieoieoieoie! é isso ai, acho que eu, aliás, todas merecem mas se fosse pra escolher uma, escolheria eu!;*

Parabéns Ana Clara, vamos entrar em contato pra informar a hora e a data, o Local vocês ja sabem...
Salão Cabelo&Corpo


Beijinhos gente, até amanhã
:*




ps: Em breve outra promoção! Aguardem!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dica pro fim de semana!

Olá gente, a dica para esse fim de semana é se jogar nos paetês. Até de dia? Sim, porque não?
Esta super em alta, e tem uns bem discretos, pra quem não gosta de sair com muito brilho por ai. Na Vogue Brasil desse mês eles colocaram as variações... Até em couro?! Lindos e elegantes.


Bolsas, pulseiras, sapatos, vestidos, saias, short, e até paletó. Vejam algumas fotos que eu peguei da Vogue Brasil deste mês, que por sinal esta fazendo aniversário de 35 anos! (PARABÉNS)
Curtam as fotos e usem as dicas.









Lindos né?
Eu gosto e já tenho a minha blusa, que já é mais puxada para o couro... Linda.



Beijos e até logo logo :*
ps: Resultado da promoção amanhã.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tubetes!

Ai, como eu ADORO vestidos tubinhos, como tava sem nada "in" hoje pra postar, resolvir fazer essa minha homenagem a eles! Pode ser no dia a dia, na night, em confraternizações.
Ele é sempre uma peça ,digamos, sexy, sabendo usar não fica vulgar.
Vestido pra mim, vem sempre em primeiro lugar os tomara- que-caia. As vezes fico sonhando: -Nossa, se eu tiver uma loja de roupas um dia, ela começará a ser conhecida somente por vender tubinhos, de todos os tipos que você possa imaginar.Além de práticos, são lindos, até os básicos!













LOOOOOSHO! :*

terça-feira, 18 de maio de 2010

Oscar de melhor Figurino- Moulin Rouge


2001- Moulin Rouge- Amor em vermelho



Outro musical gente! Eu particularmente gosto bastante.
Esse filme é encantador. É uma historia de amor, de um jovem escritor por uma grande dançarina do balé do Moulin Rouge, no ano de 1899. O cabaré existe até hoje em Paris. E se naquela época os figurinos já eram magníficos imagina hoje? Os show continuam exuberantes e muito caros por sinal.



O figurino do filme é quase todo o que as moças usavam para se apresentar, que iam de vestido muito provocantes a roupas para dançar cancan. O filme é muito bom, recomendo a todos. Indicado a muitos prêmios, ganhou muitos também.




Esta cada vez mas difícil, encontrar boas fotos, mas vou continuar tentando. Espero que tenham gostado, e vejam o filme.


Ultimos dias para participar da promoção !
Clique aqui e participe.!

Beijos ! Até Logo Logo :*




segunda-feira, 17 de maio de 2010

Historia da Indumentária

Gente, hoje eu vim aqui da uma dica para as meninas que assim como eu estão fazendo, ou pretendem fazer a cadeira de Historia da indumentária na faculdade.

Passeando pelos mil blogs de moda que eu visito diariamente, achei um novinho ainda, mas com muita coisa legal... A Fernanda, que escreve pra ele, falou de varias épocas. Como a gente estuda na faculdade, da Pré-historia a Era Vitorina.
É sempre bom ler sobre algo, que alguém da nossa idade escreveu, fica mais fácil para fazer as provinhas :)

Quer saber mais sobre Historia da Indumentária? Clique aqui e visite o blog!

Beijos :*
Participem da Promoção ai do lado!

domingo, 16 de maio de 2010

Quem ficou melhor?


A Pink e a Shakira foram vestidas com o mesmo vestidinho para uma festa, porem o look ficou bem diferente de uma pra outra.

E ai, na opinião de vocês quem ficou melhor e quem fez a melhor produção?

É só clicar na imagem ela fica maior (:

Participem da PROMOÇÃO!

Beijossssss, até logo logo :*

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dica para o final de semana: Saia Bandage!




A dica para você bombar nesse fds, querida internauta, é a saia bandage!
Super marca o corpo da mulher, exaltando suas formas, com uma blusa frouxinha fica muito lindo!
O único problema dessa saia, é que é preciso ser muuuito sarada, até as garotas que nao tem barriga acabam parecendo que tem alguma saliência ;~~ Tirando isso, são extremamentes sexies,e tuuuudo de bom!

A verde ficou liiindaaaa, no tom de pele negro.
Meu sonho de consumo essas que são cheias de preguinhas (acho que é esse o nome), o cúmulo da sexiedade, hahaha.
Carol, vem me amar!
O modelo dessa bandage amarela e essa verde que a Sabrina Sato tá usando, sem comentários.

Degradê arrason!


Bom final de semana! ;]


Participem da Promoção!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Todo mundo merece seu par de Meia-pata!

Como estou tendo umas semanas
bem agitadas na facudlade,
resolvi fazer 1 post pequeno,
falando sobre esses sapato que eu
PIRO só de pensar...rs
Então,apenas 1s fts dos meus sonhos de consumo, aí vão:
O meia-pata caracteriza-se por possuir
uma plataforma na parte da frente e
o salto fino na parte de trás.
Muitas vezes a sua altura é extremamente exagerada,
mas por possuir a plataforma na frente o peso
fica bem equilibrado.
Muita gente fala que esses sapatos são
a cara da Trava, mas por favor,
até eu queria ser trava nessas horas!

Apesar dessa aparencia de que vc vai quebrar o pé
só de subir nele, a maioria é super
confortavel. Eu experimentei uns e não
queria mais tirar do pé, olha que eu sou gordinha
e salto é uma dificuldade...
Já escolheu o seu?
Juizo gente! ;**~