quarta-feira, 30 de junho de 2010

Modelo vivo I

Também gostei de fazer essa cadeira, Modelo Vivo I serve pra pegarmos a proporção certa do corpo humano. No inicio da cadeira desenhamos partes do corpo separadas: Olhos, nariz, boca, orelha, tronco, braços, pernas, mão e pés. Depois de bastante "treinarmos", começamos com modelo vivo de verdade, porém sempre treinando desenhar corpo humano em casa.

Esses 3 primeiro desenhos são de modelos vivos que desenhamos na aula, cada um com sua visão essas foram as minhas:







Esse dois de baixo são apenas treino que fizemos em casa.




Desenhar é questão de esforço, gosto e pratica, muita pratica. Antes de começar a faculdade eu gostava de desenhar, porem não sabia técnicas, fiz cursos e no decorrer da faculdade aprendi bastante coisa. Nessa cadeira passei com9,6. Gostei, mas se que poderia ter me dedicado mais, o problema do fim do semestre é que é tudo junto e complica. Em Modelo Vivo II que farei no 4 semestre aprenderemos a desenhar tecidos e seus efeitos no desenho já estou ansiosa.


Quero agradecer aos comentários dos outros posts sobre as cadeiras que fiz esse semestre. Fiz outras cadeiras, como modelagem plana, historia da arte I e adorei todas. Agora são férias !! Até o 3 semestre o//


Beijos :*
Até logo logo !

terça-feira, 29 de junho de 2010

Montagem II

Hoje a cadeira que vou falar e Montagem II. Nela aprendemos como costurar tecidos específicos : Listras regulares e irregulares , xadrez regular e irregular, renda e veludo. Cada um tem as suas particularidades, que são muitas e não da pra explicar aqui o que aprendi no semestre.
Porém vim mostrar duas peças, as duas que deram pra alguém vestir, por que todas que fizemos eram bastante pequeninas.

Bolero de Veludo:
(Modelo Pammera)


Detalhe no acabamento da manga em xadrez.



Camisa de amarrar, listras irregulares.
(Modelo fofuuxinha Iumy)







Elas gostaram do presente, foram feitos com muito dedicação. Essa cadeira foi uma das mais complicadas, pois se você faltar um dia você já se atrasa bastante. Tínhamos muitas preocupações, as principais eram: cortar o tecido certo e tentar fazer o melhor acabamento possível. Gostei bastante, tanto que pretendo fazer Montagem III que é opcional em breve.


Gente espero que vocês estejam gostando desses posts falando de como é a faculdade de moda.

Beijos :*
Até logo logo!



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Portefólio- Desenho Técnico

Gente vocês não tem noção de como é complicado fazer um desenho técnico. tem que ficar tudo perfeitinho, e as vezes você cansa, é passa régua pra la e pra cá, e as vezes um encontrinho que não sai perfeito destrói tudo :S mas é assim mesmo. Com o tempo e a pratica eles vão ficando cada vez mais bonitinhos. O nome dessa cadeira é representação plana, a nota dela é dada através desse Portfólio e de um trabalho que fizemos visitando uma fabrica e vendo como o desenho técnico é feito la.

Vou mostrar para vocês o meu, ele era livre para a gente fazer do jeito que nos agradasse mais. No meu utilizei um papel para convites, mais grosso do que o normal e com textura, e colei o desenho da roupa frente e costas em cada folha. Eu gostei, mas com algumas falhas quando fui passar a caneta tirei 8,5.

Algumas fotos: (desculpa a qualidade delas)


Capa:



Primeiras aulas:





Femininas:





Masculinas:







Infantis :





Não estão todos os desenhos, algumas fotos ficaram pior do que essas e sem condição de serem postadas.

O desenho técnico serve pra deixar bem especificado como deve ser feita cada peça na fabrica.

Beijos :*
Até logo logo!

domingo, 27 de junho de 2010

Oxford, um Luxo só.

O que é oxford? as características principais deste sapato são: ser de amarrar e fechado. Depois que ganhei o meu me perguntei como usar, ja que não e uma coisa que vemos sempre que saímos por ai. Estou tentando encaixar com meu estilo :) mas descobri que da para usar com tudo, só precisa saber escolher direitinho.
Idéias :


Com calça :




Vestido :





Saia:





Short:


Até logo logo.
Beijo :*

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Floral

Vestidos e saias florais minha nova paixão. depois de muito procurar o que usar nos proximos jogos do Brasil tive uma idéia: floral verde azul e amarelo.... procurei muito e não encontrei, ja tinha desistido quando passando na Casa Blanca achei o floral perfeito, pequenino do jeito que queria, bingo, comprei e em breve minha costureira vai fazer a saia dos meus últimos sonhos. Quando estiver pronta mostrarei o look com ela pra vocês.

Por enquanto vou da algumas idéias de florais pra vocês :







Espero que tenham gostado gente.


Beijos, até logo logo :*

terça-feira, 22 de junho de 2010

Patchwork

Oi gente.
Daqui a pouquinho estou indo pra aula, pra última aula de Modelagem plana básica :) E finalmente ferias o// E essa semana falarei de algumas cadeiras que adorei fazer... Uma delas foi patchwork.

Do que se trata? pra quem não sabe se trata de pegar retalhos de tecidos e usa-los unindo os para formar algum desenho. Existem varias coisas feitas de patchwork, bolsas, colcha de cama, almofadas... coisinhas lindinhass :) Na cadeira que fiz a gente fez só almofadas, mas aprendemos a tecnica, olhem as minhas :










Pata de urso


Ai são algumas das almofadas que fiz e essa foi uma ótima cadeira.
Tem varias historias sobre ele que vale a pena conferir.
Querem saber mais sobre patchwork? Clique aqui

Beijossssss :*
Até logo logo !

domingo, 20 de junho de 2010

Copa do mundo

Olá gente, animadas com os jogos...? Eu não estou perdendo quase nenhum por que gosto de jogo, principalmente do flamengo, mas copa é copa. Vejo o máximo que da. Com tantas seleções e tantos jogadores, no primeiro jogo do Brasil uma das coisas que mais chamou a atenção foi o "figurino" de Dunga. Vejam ai :



Muita gente falou mau, outros nem tanto e outros gostaram... o casaco é do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, que ele é bonito ninguém pode negar, mas a produção no geral? o que vocês acham? Eu não gostei do tom da calça... mas nun seiii.... E vocês??
Essa foi a roupa usada no jogo Brasil x C. Norte, que a gente venceu por dois a um. No jogo de hoje ele não ousou tanto. O que acharam desse look ai de cima?


Até logo logo , beijooos :*

sábado, 19 de junho de 2010

Ferias


Ferias quase la...
Gente aconteceram tantas coisas... primeiro mil trabalhos da faculdade que nunca mais terminavam... depois eu fiquei sem net aqui em casa por mais de 10 dias, graças a oi e seu desinteresse, mas agora tenho a GVT e vou voltar a todo vapor o// prometo
.
Gente que saudade de falar e ve o que vocês tem pra dizer... Terça fico de ferias e vou mostrar os trabalhos que fiz de algumas cadeiras pra quem quer conhecer mais como é o mundo da faculdade de moda...

E em breve o design do blog será mudado, pq finalmente terei tempo pra mexer no corel e ajeitar do meu jeitinho :)

Outra coisa o dia dos namorados passou e nem deu pra eu falar, dei de presente pro meu feinho duas camisas uma carteira e um porta-retratoe ganhei um oxford lindooooo da Luiza Barcelos que por coincidência esta na vogue desse mes... lindo lindo adoreeeei :)
Obrigado amooooor o// Olha alguns



Em breve mostrarei uns looks com ele :)
Até logo logo...
Beijooos :**


ps: em breve responderei as visitas.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Até onde vai essa loucura?


Até onde as pessoas vão em busca do que elas acham que é o ideal de beleza? É fato que muitas pessoas se submetem a vários processos cirúrgicos para atingir esse ideal, mas quando passa-se da medida?
O que antes era visto como uma falha, hoje é visto como um charme a mais. Muitas modelos tem um diastema, um afastamento nos dois dentes da frente. Que hoje considerados bonitos são bastante usados nas produções de moda. Algumas que tem e adoram :



A que todos já conhecem é a de Madonna.


Vanessa Paradis


Georgia Jagger


Lara Stone

Porém o que me deixou preocupada não foi isso ter se tornado um charme nos editoriais pelo mundo a fora, e sim algumas mulheres que procuraram os seu dentistas alegando que queriam afastar os dentes, alegando que "esta na moda" e que além de muito bonito demonstra jovialidade. Obvio que os dentistas desaconselham...
Realmente não sei onde as coisas vão parar. As modelos que desfilam por ai assim, nasceram desse jeito, algumas pessoas tão obcecadas por sempre estarem na moda tem que parar e pensar se isso está certo.

Era esse o recado de hoje gente.

Beijos e até logo logo :*