segunda-feira, 28 de junho de 2010

Portefólio- Desenho Técnico

Gente vocês não tem noção de como é complicado fazer um desenho técnico. tem que ficar tudo perfeitinho, e as vezes você cansa, é passa régua pra la e pra cá, e as vezes um encontrinho que não sai perfeito destrói tudo :S mas é assim mesmo. Com o tempo e a pratica eles vão ficando cada vez mais bonitinhos. O nome dessa cadeira é representação plana, a nota dela é dada através desse Portfólio e de um trabalho que fizemos visitando uma fabrica e vendo como o desenho técnico é feito la.

Vou mostrar para vocês o meu, ele era livre para a gente fazer do jeito que nos agradasse mais. No meu utilizei um papel para convites, mais grosso do que o normal e com textura, e colei o desenho da roupa frente e costas em cada folha. Eu gostei, mas com algumas falhas quando fui passar a caneta tirei 8,5.

Algumas fotos: (desculpa a qualidade delas)


Capa:



Primeiras aulas:





Femininas:





Masculinas:







Infantis :





Não estão todos os desenhos, algumas fotos ficaram pior do que essas e sem condição de serem postadas.

O desenho técnico serve pra deixar bem especificado como deve ser feita cada peça na fabrica.

Beijos :*
Até logo logo!

4 comentários:

  1. Oi Lorena,
    Eu sou formada em comunicação Visual e fiz DesTec, mas sobre peças de maquinários, móveis e outras coisinhas mais horrorosas ainda. Não sabia que existia DesTec de roupas! Sensacional.
    Bjkas e uma ótima segunda-feira para vc.

    ResponderExcluir
  2. Cara, Deus me livre de reprovar essa cadeira,que ow coisinha cansativa é fazer esses desenhos!O capuz e o blazer masculino então...

    ResponderExcluir
  3. muito massa o seu trabalho ^^ acho q devia ter tirado um 10 =P
    eu sei como deve ser fazer esses desenhos, td bem perfeitinho sem nenhum erro >_< to lascada, pq eu sou mto perfeccionista e vou passar horas pra fazer um desenho desse @________@
    quando é que v6 vao ter cadeira de Vitrinismo,Cenário e Figurino,Planejamento e Organização de Eventos de Moda e Planejamento de Coleções??
    muito bom o trabalho ;D continue assim ^^

    ResponderExcluir
  4. Belle algumas dessas que você falou na grade antiga elas são opcionais, mas a partir 2011 nossa grade vai mudar muito, ai num sei mas em breve vou postar as cadeiras que faremos no 3 semestre e minhas expectativas enquanto a elas.

    ResponderExcluir

É muito importante para mim a sua opinião. Responderei a visita no seu blog. Obrigada e voltem sempre :*