quarta-feira, 31 de março de 2010

Oscar de melhor figurino

Hoje estava vendo uma reportagem do ultimo Oscar, então decidi mostrar os últimos ganhadores de melhor figurino. Como desde a década de 40 o prêmio de melhor figurino foi criado, eu achei melhor colocar apenas os últimos anos. Quem sabe se vocês gostarem eu posto alguns mais antiguinhos.


Vocês já devem saber que o filme que ganhou a estatueta de melhor figurino 2009 foi
A Jovem Vitoria.

A estilista Sandy Powell, que é especialista em trajes históricos, foi a responsável pelo feito,
retratando muito bem os trajes da juventude da rainha Vitória.


Essas são algumas fotos deste belíssimo figurino :









Em 2008 o vencedor do Oscar foi o filme A Duquesa.
Michael O’Connor venceu o Oscar na primeira vez em que foi indicado. O figurino criado por ele foi tão elaborado que teve que ser simplificado par não disputar tanto com os atores nas cenas.













Em 2007 o filme vencedor do Oscar de melhor figurino foi Elizabeth: A era do Ouro.
A figurinista Alexandra Byrne tem apenas oito filmes no currículo, mas já venceu o Oscar quatro vezes. Foram feitos dois figurinos bastantes distintos, um para personagem usar nas batalhase outro formal e elegante para representar a Elizabeth a Divina.












Marie Antoinette foi o filme que ganhou o Osacar de melhor figurino em 2006.
Particularmente um dos meu preferidos, lindos figurinos e uma bela fotografia. Milena Canonero usou todos os recursos possíveis pra mostrar a alma da Antinette. Pra cada sentimento ela se vestia com cores e estampas diferentes. O figurino era encantador. Me apaixonei.







Vocês devem ter notado que nos últimos 4 anos os vencedores de melhor figurino eram com roupas de época. Roupas luxuosas, elegantes e bastante elaboradas. Este tipo de figurino precisa de muita pesquisa pra ser feito. Essa pesquisa quando bem feita é bastante aplaudida e reconhecia.
Quem não gostaria de vestir um único vestido desses?
EU ADORARIA!






5 comentários:

  1. Menia arrazou eh mesmo, muito legala pesquisa e relevantes os tópicos Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Owwwwn obrigadinha Meirii (: Espero que vocês estejam gostando mesmo o//

    ResponderExcluir
  3. que vestidos maravilhoooooooosos! adorei o post,achei super criativo e interessante também.Sempre bom saber quem está em alta no mundo da moda,até que seja nos filmes. Se puder ir no meu e comentar,vou adorar..beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!! Obrigada pela dica, A Duquesa eu sabia e ja assisti o filme, mas qto aos outros eu nao sabia, obrigada!!!!
    bjin

    ResponderExcluir
  5. Nada (: Vou sempre colocar coisas relacionadas a história da moda. Pode vir da uma olhadinha sempre que quiser que vão ter novidades (:

    ResponderExcluir

É muito importante para mim a sua opinião. Responderei a visita no seu blog. Obrigada e voltem sempre :*